Offgrid ajudando comunidades remotas na √Āfrica ūüĒč

A organização não governamental Electriciens sans frontières trabalha em todo o mundo desde 1986 para fornecer água e electricidade às comunidades rurais e, assim, erradicar a pobreza.

Atrav√©s do seu projecto “Caf√© Lumi√®re”, desenvolveram sistemas de energia solar que permitem o desenvolvimento econ√≥mico e humano, melhorando a sa√ļde, a educa√ß√£o e o trabalho.

O Caf√© Lumi√®re j√° beneficiou 20 mil pessoas em diversas comunidades rurais em regi√Ķes desfavorecidas ao redor do mundo.

O projeto fornece energia para diversas necessidades, como empreendedorismo, sa√ļde e educa√ß√£o, transformando a vida das pessoas.

A Victron Energy é parceira neste projeto e oferece formação sobre os seus produtos, bem como sobre a conceção, instalação e monitorização remota dos sistemas através da plataforma Victron Remote Management VRM. ⚡

 Cada sistema integra o seguinte:

– 3 x Inversores/carregadores Quattro 48/8000.

– 2 x Controladores de carga solar SmartSolar MPPT RS 450/100.

РArmazenamento em baterias de lítio com capacidade de 30 kWh

– 1 x Sistema de monitoramento Cerbo GX e GX Touch 50.

O Cerbo GX oferece ampla conectividade para harmonizar todos os dispositivos Victron Energy e também dispositivos de terceiros, como Fronius Symo

O projeto √© uma parceria p√ļblico-privada que envolve autoridades locais e entidades governamentais, garantindo a sustentabilidade e viabilidade do projeto.

Conheça nossas redes sociais!

Assista também aos nossos Webinars clicando nesse link: brasil.victronenergy.com