Veículos de emergência totalmente elétricos ⚡🚨

Paul Spencer é um especialista certificado em energia móvel com 25 anos de experiência em Seattle e está liderando a transição para veículos elétricos em frotas de emergência, como caminhões de bombeiros e ambulâncias.

A mudança para veículos elétricos está se tornando obrigatória em locais como o estado de Washington, EUA, o que está preocupando os gestores de frotas de emergência sobre como os veículos elétricos serão capazes de lidar com situações de emergência, especialmente se a bateria acabar.

Paul acaba de equipar um Truck demonstrativo elétrico configurado como centro de treinamento, com 40 kWh de armazenamento em bateria de lítio. Para demonstrar do que é capaz, ele usa um inversor/carregador Quattro 48/10000 que alimenta um soldador, um cortador de plasma e um compressor de ar.

O sistema de bordo inclui um autotransformador que traz consigo a possibilidade de recarregar veículos elétricos. A ideia aqui é demonstrar que mesmo que um veículo elétrico de emergência fique sem bateria em uma missão longa, ele não precisa sair do local de trabalho para recarregar.

Paul montou painéis solares no telhado com dois controladores de carga solar MPPT 150/45. Sempre que o motor está funcionando, a corrente de carga do alternador do veículo é controlada por um carregador Orion DC/DC.

As baterias de lítio Victron Energy beneficiam de um sistema de gestão de bateria dedicado no dispositivo Lynx Smart BMS e a distribuição de energia é mantida organizada através da integração com o sistema Lynx, fornecendo barramentos com classificação de 1000A e fusíveis monitorizados.

Possui ainda um Cerbo GX, dispositivo de comunicação que harmoniza todo o sistema e disponibiliza dados e opções de programação localmente (através de um GX Touch 70) e também remotamente na plataforma Victron Remote Management (VRM).

Para saber mais visite: https://www.victronenergy.com/blog/2023/07/13/all-electric-emergency-response/

Conheça nossas redes sociais!

Assista também aos nossos Webinars clicando nesse link: brasil.victronenergy.com